segunda-feira, 9 de março de 2009

Com que roupa eu vou?

Tenho recebido uma série de e-mail com dúvidas a respeito dos modelos de roupas apropriados de acordo com a ocasião.
Abaixo tem a uma breve explicação dos diferentes códigos de trajes para ajudá-la a não errar.

Vale lembrar que o importante é sentir-se bem e ir com a roupa certa já é um bom começo.

Esporte: (não confunda com roupa esportiva)
  • Homens - Calça (pode ser Jeans, contanto que seja um jeans clean) e blazer. Pode-se usar camisas com estampas mais alegres e ajsutadas ou camisas pólo. Os sapatos dependem do estilo do convidado, pode ser os mocassins, sapa-tênis e dependendo até um tênis estilo vintage.

  • Mulheres - Vestidos na altura do joelho, leves, cheios de movimento, cores alegres e joviais. Maquiagem e cabelo só para valorizar a beleza natural da mulher.

Esporte Fino ou Passeio:

  • Homens - Calça retas com camisas de manga longa com sapatos e cintos mais finos. Porem se surgir dúvidas, não tem como errar com um belo costume. Claro para o dia e escuro para a noite.

  • Mulheres - Vestidos da altura do joelho pra baixo. Os acessórios e quantidade de brilho e maquiagem dependerão do horário da festa. Mais leve para o dia, e mais carregado para fim de tarde e noite. O cabelo é simples, com cara de natural.

Passeio completo:

  • Homens - Costume de padrão escuro (lisos, riscas de giz, riscas em cores) , com camisa e gravata. Cinto e sapatos finos.

  • Mulheres - Vestidos mais longos, sapatos e sandálias de saltos altos ou médios, e bolsas pequenas. Se o vestido for mais simples invista nas jóias e acessórios. Cabelo e maquiagem mais produzidos, podendo fazer penteados mais elaborados. A pérola é a grande aliada.

Black Tie:

  • Homens - o Smoking é a escolha ideal. Preto, clássico, com gravata borboleta preta, camisa branca e sapatos pretos. Pode ser que o noivo e os padrinhos adotem o fraque, meio-fraque e/ou casaca, mas se você for um convidado e estiver em dúvida, melhor não inventar. A não ser que seja pedido pelos noivos o traje específico vá com o clássico smoking. Aproveite esse evento para usar as chiquérrimas abotoaduras!

  • Mulheres - Vestidos longos de tecidos finos, sapatos e sandálias de salto alto e bolsas carteira. Se o frio apertar: echarpes, estolas e mantôs. Este é o momento de usar suas jóias mais exuberantes, fazer cabelo e maquiagem. Só cuidado, tenha bom senso e saiba equilibrar os detalhes, para não chamar mais atenção que a noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário