quinta-feira, 12 de março de 2009

Lua de Mel no Convento

Quase tão divertido quanto viajar é planejar a viagem e se for Lua de Mel é ainda mais prazeroso.

A escolha do destino é sempre cheia de dúvidas.
Vejo algumas vantagens em escolher o Brasil para a primeira viagem como casada, tais como:
- Proximidade: não ficar horas no avião para enfim descansar da maratona do casamento;
- É perfeito para quem não pode se afastar por muito tempo da vida real;
- O Brasil tem lugares incríveis, lindos, cheios de coisa para fazer e super românticos.

Acredito também que lugares que tem como centro das atenções a suite do hotel não é exatamente viagem ideal para quem acabou de casar. Hoje não mais. É importante que o casal tenha opções de atividades, pois estamos todos já tão acostumados com a vida frenética das grandes cidades que a rotina de ir da praia para o quarto e do quarto para praia pode matar de tédio alguns noivos.


Juntanto todos os requisitos acima, não consigo pensar num lugar melhor que Salvador, na Bahia. Uma cidade grande cheia de lugares para ir, restaurantes para experimentar, história para se viver e muito perto de praias lindas para se curtir a dois. Onde é possível ficar hospedado em grande estilo no Convento do Carmo, um belíssimo hotel histórico.

O convento começou a ser construído em 1586, pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas e ao longo dos séculos foi palco de grandes acontecimentos da história do Brasil. Hoje, completamente restaurado é o primeiro hotel histórico de luxo do país, já com prêmios de melhor hotel, melhor restaurante português e chef revelação pela imprensa especializada.

Um comentário:

  1. Eu já me hospedei no Covento do Carmo - não de lua de mel, era apenas uma viagem de férias - e foi divino, recomendo muito! Lugar lindo, serviço nota mil, quarto maravilhoso, comidas divinas, e pertinho do Pelourinho para passear a pé. Adorei cada segundo nesse lugar incrível.

    ResponderExcluir